quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - SÉRIE C1 - EQUIPA A

RIBEIRADIO 0 - O CRASTO 11


"Bom início de campeonato?"


Iniciou-se com a realização deste jogo o campeonato de escolas, época 2009/10.
No início as expectativas são sempre muito grandes e a ansiedade de começar uma nova época é sempre muito grande e suscita em nós equipas técnicas e nos jogadores alguma apreensão: será que os outros são melhores do que nós? Será que os jogadores dos outros anos ainda lá estão ou já passaram de escalão? Conseguiremos melhorar a classificação do ano anterior ou seremos menos capazes? Estas são no seu conjunto muitas das perguntas que fazemos no início de cada época.

Esta não fugiu à regra, veio à cabeça os jogos do ano anterior e de como foi fácil lhes ganhar, no entanto as equipas são diferentes de ano para ano e só com o seu início nos começamos a aperceber do real valor de cada um dentro dos grupos em que estão inseridos.

Em relação ao jogo, tudo começou de uma forma muito simples, nem um minuto tinha passado desde o apito inicial e na primeira jogada o Crasto já se encontrava a ganhar fruto de uma jogada bastante rápida que culminou com um golo do Joãozito isolado perante o guarda-redes contrário.
A partir deste momento começamos a trocar a bola e tudo foi facilitado pela disponibilidade e mobilidade dos jogadores Castrenses que até ao intervalo acabariam por marcar por mais quatro vezes.

Na segunda metade, a vontade e a dedicação dos jogadores do Crasto foi fundamental no avolumar do resultado, apesar das muitas substituições operadas para que todos os jogadores pudessem jogar mais ou menos o mesmo tempo o cariz do jogo não se modificou, isto é, a equipa da casa não conseguia ultrapassar o seu meio campo e nós estávamos constantemente ao ataque o que permitiu a concretização de mais seis bolas, tendo muitas mais passado ao lado ou defendido o guarda-redes contrário.

Foi, pois, um jogo sem muitas histórias para contar no futuro e só nos próximos jogos poderemos aferir da maior ou menor capacidade desta equipa no que concerne à classificação final.

Acima de tudo está em jogo a formação desportiva e humana destes jovens, mas se conseguirmos aliar a essa formação os resultados positivos tudo será mais fácil de gerir.

EQUIPAS:

RIBEIRADIO: Luís, José, André, Pedro, Eduardo, Hélder, Miguel, Pedro Nogueira, Daniel, Pedro Marques, Vasco e Fábio
O CRASTO: João André(C), Hugo, Gonçalo, Dylan, Pedro Matias, Rafael, Tiago, Jótó, Joãozito, Valente e Roger.

MARCADORES: Joãozito(4), Tiago(2), Rafael(2), Dylan, Miguel e 1 autogolo

Sem comentários: