segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - EQUIPA A


Resende 1-13 O Crasto


Começar mal ... para acabar muito bem!!!



Este poderia ser o resumo desta partida de futebol disputada por duas equipas num piso muito degradado (enlameado).

A equipa do Crasto entrou mal no jogo, sem agressividade, sem pressão, sem movimentação talvez devido ao facto da semana ter sido preenchida de factos extra futebol (queda de neve e consequente anulação de treinos e ainda as fotos para as cadernetas de cromos que levou a que não se treinasse na quinta-feira). Assim não admira que a equipa da casa fosse a primeira a chegar à baliza contrária com relativo perigo. Mesmo com estas lacunas e aos quatro minutos na primeira descida à baliza contrária a equipa do Crasto abriu o marcador através do jogador Tomé que com um remate de fora da área e muito bem colocado não deu hipótese ao guarda-redes da casa.

A partir deste momento tudo se alterou, a equipa do Crasto soltou-se: começou a correr, a ocupar os espaços de forma racional, a criar linhas de passe entre os seus jogadores e a conseguirem oportunidades de golo que a pouco e pouco foram sendo aproveitadas, com o marcador a funcionar por sete vezes para a turma de Castro Daire.

Na segunda parte a toada de jogo foi a mesma, a maior pressão e a maior qualidade dos jogadores do Crasto foi proporcionando ocasiões de golo variadas, só sendo aproveitadas seis delas. A turma de Resende conseguiu marcar o seu golo depois de muitas facilidades concedidas pela equipa contrária que deixou escapar um jogador pela lateral e depois não foi capaz de na área fazer uma marcação que permitisse o retirar do esférico.

No final do jogo o resultado foi de 1 - 13 a favor da equipa de Castro Daire, score justo para tudo aquilo que as duas equipas apresentaram num pelado enlameado e muito difícil para "miúdos" até aos 10 anos.


Aspectos a melhorar na equipa do Crasto :

-A entrada em jogo com maior pressão e concentração;

-Maior aproveitamento de ocasiões de golo.


Equipas

Resende: Gonçalo, Pedro, Daniel, Carlos, Bruno, Ricardi, Fábio Baptista, Diogo, Francisco, Pedro Cardoso, Rafael e Carlos Santos


O Crasto: João Marado, Tomé, Leandro, João Pedro(c), Daniel, João Miguel, Pedro Marado, Simão, Cláudio e Fábio


Marcadores: Fábio Baptista, Fábio, João Marado, Tomé(2), João Miguel(2), Daniel(3) e Pedro Marado(4)

Sem comentários: