domingo, 13 de dezembro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - SÉRIE C1 - EQUIPA A

VILDEMOÍNHOS "B" 1 - O CRASTO 8


"COMEÇAR MAL PARA ACABAR BEM..."


Esta será porventura a frase que melhor define o jogo que ocorreu no parque desportivo do Fontelo em Viseu. O jogo começou e notou-se algum nervosismo da equipa do Crasto que parece ter ficado receosa com o facto do Vildemoínhos no fim de semana anterior ter ganho à equipa do Oliveira de Frades por 1 a 3. Não foi portanto de admirar que a equipa da casa tenha chegado ao primeiro golo bem cedo beneficiando de uma grande desconcentração dos jogadores do Crasto. A partir deste momento, penso que a equipa forasteira "abriu os olhos" e jogou com mais pressão sobre a bola e maior dinâmica quer defensiva quer ofensivamente.
Na sequência desta melhoria de atitude por parte da equipa do Crasto foi natural e justo que a mesma obtivesse o golo da igualdade logo de seguida. Com a mesma presença e com maior combatividade na zona intermédia e ofensiva os golos começaram a surgir sendo que o segundo golo surgiu de um remate forte de fora da área que passou pela guarda-redes sem que o mesmo nada pudesse fazer para defender esse remate, o avolumar do resultado foi, assim, o natural desfecho perante o que se passava em campo até aos 1 a 4.
Na segunda metade foi, precisamente, o confirmar da primeira metade, o Crasto uma equipa mais adulta , mais madura e com jogadores que fizeram a diferença num campo onde os espaços são menores e onde a rapidez de execução é determinante para o evoluir do jogo.
Foi, então, com alguma naturalidade que o resultado se tenha alongado até aos 1 a 8 favorável à equipa do Crasto.
Apenas um reparo, perto do final do jogo e quando um atleta do Crasto estava isolado e preparava o remate o Sr. árbitro acaba o encontro já com a bola no ar e que teria dado um golo muito bonito, quiçá, o mais bonito da manhã, mas que não contou porque o árbitro assim o quis. Tratando-se de miúdos há que ter alguma paciência e favorecer o espectáculo algo que ficou aquém das expectativas.

EQUIPAS: João André, Hugo, Gonçalo, Dylan, Rafael, Tiago, Joãozito, Miguel, Roger, João Correia, Jótó e Dudu.

MARCADORES: Joãozito(2), Tiago(2), Rafael, Miguel, Roger e Gonçalo

Sem comentários: