segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - SÉRIE C1 - EQUIPA A

FOOTLAFÕES 1 - O CRASTO 2


"Num jogo fraco ... ganhou quem mais aproveitou!!!"


Num sábado de muito frio aconteceu o jogo que opunha o segundo classificado Footlafões, com menos três pontos, ao primeiro, O Crasto que detinha por vitórias todos os jogos efectuados até então.
Dizer ainda, que o frio aliado às temperaturas que existiam dentro dos balneários (contentores) não contribuíram em nada para a prática deste desporto e muito mais ao nível destes miúdos com idades entre os 8 e os 10 anos.
O jogo foi sempre muito repartido a meio campo com ataque de uma e outra equipa sem que tenham existido muitas oportunidades de golo verdadeiramente flagrantes. A equipa do Crasto não conseguia colocar a bola no chão e efectuar transições rápidas, o que levou a que o jogo fosse muito prejudicado pela falta de consistência ao nível deste aspecto técnico.
No entanto, numa jogada de contra-ataque a equipa do Crasto consegue vantagem directa sobre a equipa adversária mas devido a alguma falta de eficácia acabou por ganhar somente um canto. Na sequência do mesmo, Rafael aparece sozinho remata para a baliza tendo o jogador da casa tirado contra um companheiro seu e feito auto-golo, se bem que parece que a bola havia já entrado anteriormente na baliza.
Até ao final do primeiro tempo apenas mais uma oportunidade flagrante de golo para a equipa forasteira, que o seu jogador, isolado perante o guarda-redes adversário acabou por falhar.
Na segunda metade a tendência do jogo manteve-se, jogo muito disputado a meio campo com algumas situações de perigo a serem resultantes da marcação de livres ou de cantos.
Tudo estava muito equilibrado até que os jogadores do Crasto, finalmente, conseguiram colocar a bola no chão fizeram circula-la a toda a largura do campo e depois do jogador do Crasto ter ficado isolado perante o guarda-redes adversário tocou a bola para o lado onde apareceu um colega seu para marcar aquele que seria o segundo golo da equipa.
Até final e quando faltava apenas dois minutos para o final num remate algo esquisito mas muito eficaz a Footlafões marcou o seu tento de honra com o qual terminou a partida.
Melhor a equipa do Crasto, que não fazendo um bom jogo soube aproveitar melhor as oportunidades conseguidas.


Daqui até ao final da primeira fase faltam dois jogos, os quais apenas contam para efeitos estatísticos, visto que esta equipa já se apurou em primeiro lugar, até lá teremos duas oportunidades para jogar e melhorar as nossas capacidades.

Atenção... na segunda fase os jogos serão todos difíceis tal como foi este, por isso estaremos que estar preparados para essa fase do campeonato.

EQUIPAS:
FOOTLAFÕES: Alexandre, Pedro, Leandro, Gonçalo, João, João Pedro, André, Hugo, João Manuel e David.
O CRASTO: João André, Hugo, Gonçalo, Dylan, Jótó, Rafael, Tiago, Joãozito, Miguel e Roger.

MARCADORES: Tiago e Rafael

Sem comentários: