terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"O ELEVADO PREÇO DA INEXPERIÊNCIA..."

ESCOLAS

O CRASTO "B" 0 - DÍNAMO 4


Já não é de agora mas de sempre, desde o início do campeonato, que tal se vem demonstrando jogo após jogo, semana após semana. Parecem repetitivas tais considerações mas é o que mais salta à vista quando presenciamos jogos desta equipa, amorfa, sem movimentação, apenas reagem depois do adversário já o ter feito e correm sempre atrás do adversário.
Por todas estas razões não será de estranhar que o marcador se tivesse dilatado até aos 0 a 2 no final do primeiro tempo, coroando a equipa de Viseu que foi mais equipa, correu, trocou a bola e finalizou mais eficazmente que a equipa de Castro Daire.
A segunda metade chegou e mais do mesmo se presenciou no Complexo Desportivo de Castro Daire, alguns jogadores inclusivé paravam no meio do campo e apreciavam as pessoas da bancada ou simplesmente roíam as unhas sinais claros de alguma inexperiência, para não dizer muita.
Desta forma a equipa partia muitas vezes em duas, jogadores que só defendiam e outros que só atacavam, não tirando proveito desta forma de jogar, o que de resto já se esperava.
Mais uma vez, repito aquilo que venho dizendo destes jogadores, são atletas que pela primeira vez disputam uma competição oficial, no entanto e pelo passar do tempo, já deveriam ter uma percepção e um estudo do jogo mais apurado e mais condizente com o número de treinos e jogos que vão tendo nas pernas e sobretudo na cabeça.
Apesar do esforço feito pelos responsáveis por este escalão, estes jogadores, penso eu, terão que ter um maior tempo de preparação e treino para poderem, no futuro, cumprir satisfatoriamente as funções que têm durante um jogo oficial, esperemos que na segunda fase e perante equipas mais acessíveis que a forma de estar e jogar destes jovens jogadores modifique e se torne mais dinâmica para que possamos encarar o futuro de forma confortável.
Apràz, ainda, dizer que estes jogadores são os mais novos do clube, miúdos de 8 e 9 anos que se encontram todas as semanas ou quase todas com jogadores que têm 10 anos e onde a diferença de corpo e as rotinas de jogo se notam de uma forma muito vincada.

"Esperemos por dias melhores no que concerne ao dinamismo dos jogadores pertencentes a esta equipa...".

EQUIPA:
O CRASTO: Rodrigo, Diogo, Rodrigo, Luís, Carlitos, João Pedro, Marco, Pereirinha, Loic, Eduardo e Francisco

Sem comentários: