terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - EQUIPA A



Leomil 0-11 O Crasto


"Mais um jogo e mais uma vitória..."


Neste jogo tudo começou ao contrário daquilo que normalmente sucede. Entrou melhor a equipa da casa que nos dois primeiros minutos tentou chegar à nossa baliza sem no entanto causar grande perigo, algo que nenhuma outra equipa havia conseguido. Após este período e na primeira vez que descemos até à baliza contrária conseguimos concretizar e dessa forma não só abrir o marcador como também dar alguma calma aos nossos jogadores e ao nosso jogo. Este seria apenas o primeiro golo de uma série de quatro que haveríamos de marcar nos primeiros dez minutos.
Até ao intervalo nada se modificou, a equipa da casa tentava mas não conseguia chegar à nossa baliza enquanto que nós marcavamos mais alguns até chegar aos 0 a 6, marca com a qual chegavamos ao intervalo.

A segunda parte foi em tudo igual à primeira com o resultado a ser dilatado até aos 0 a 11, ficando muitas oportunidades de golo por concretizar.
Não podemos nem queremos deixar de realçar uma situação que nestas idades não costuma acontecer: a agressão que o jogador João Miguel do Crasto foi alvo por parte de um colega da equipa adversária. Nestas ocasiões, consideradas demasiado graves, a punição ao jogador deveria ser a expulsão e não a atitude pedagógica de o mandar substituir. Com esta actuação o jogador não vê a sua atitude punida e fica sem saber o que pode e não pode fazer dentro de um campo de futebol. Reçalvo o facto de que concordo com atitudes pedagógicas em todos os casos salvo este, pois foi demasiado grave.
Em conclusão, foi mais um bom jogo de preparação para a segunda fase, onde aí sim precisamos de ser muito bons e aplicar tudo o que aprendemos.

Equipas:
Leomil: Pedro, João Teixeira, João Rodrigues, Fábio, José, Hugo, Jorge Fonseca, Jorge Santos, Marcos, Flávio, Vasco e Manuel

O Crasto: João Marado, Fábio, Leandro, João Pedro, Daniel, João Miguel, Pedro marado, Tomé, Cláudio, Simão e Pisquinho

Marcadores: Pedro Marado(4), Fábio(2), João Miguel(2), Simão(2) e Tomé

Sem comentários: