segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - EQUIPA A


O Crasto 40 - S. João Pesqueira 0


"... como há muito não se via ..."


Não foi um resultado de basquetebol, nem de nenhum desporto de pavilhão, foi simplesmente um jogo de futebol que nem sempre decorreu de acordo com aquilo que normalmente sucede.
Passo a explicar, de início tivemos que esperar 30 minutos pela presença do árbitro, algo que não veio a acontecer, foi o Salazar que apitou toda a primeira parte tendo a equipa de arbitragem da Associação de Futebol de Viseu apitado toda a segunda metade. Depois foi a equipa do Pesqueira que só apresentou seis elementos de campo o que condicionou parte do jogo.


O início da partida começou como acabou, com golos e o jogo apenas teve um sentido, o da baliza do Pesqueira. Foi com naturalidade que os golos foram aparecendo e com muita facilidade, os jogadores forasteiros ocupavam mal os espaços, dando muitas vezes a impressão que se desviavam dos jogadores do Crasto, valeu por vezes o guarda-redes que apesar dos 40 sofridos conseguiu ser o melhor jogador da equipa do Pesqueira.
Apesar destas condicionantes todas a equipa da casa manteve o brio e respeitou o adversário até final, jogou com determinação, rápido e já um pouco melhor na recuperação de bola, acreditou sempre que era possível marcar golo e assim foi marcando golo atrás de golo até aos 20 a 0 no final da primeira parte.
Na segunda metade, mais do mesmo, fomos uma equipa verdadeira em que todos os jogadores "remavam" para o mesmo lado e onde ninguém se deixou levar pelos golos obtidos. Mantivemos a nossa postura e com todo o respeito pelo adversário marcamos mais 20 golos durante a segunda parte.
De referir que o guarda redes do Crasto apenas por duas tocou na bola e mesmo assim atrasada pelos seus defensores.
Foi pois um resultado gordo, quem sabe o mais gordo de sempre em Viseu e provavelmente em Portugal, mas fizemos todo este trabalho dignificando as camisolas que vestíamos e foi pois um bom jogo de treino para que possamos preparar a segunda fase que aí vem.
Não podemos dizer que estivemos bem ou mal, não deu muito para ver, mas gostei da atitude demonstrada ao longo de todo o jogo ... Parabéns!!!!!

EQUIPAS:
O Crasto: João Marado, Tomé, Leandro, Luís Fontinha(c), Daniel, João Miguel, Pedro Marado, Dani, Cláudio, Fábio, Simão e João Pedro
Pesqueira: Bruno Lopes, João Veiga, Rubén Vila, Marco Gouveia, Henrique Bastardo e Francisco Cecílio

MARCADORES: Luís Fontinha, Leandro, João Pedro, Fábio, Daniel(2), Dani(3), Cláudio(5), Simão(6), João Miguel(9) e Pedro Marado(11)



Sem comentários: