segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

JOGO DE TREINO - ESCOLAS - EQUIPA A


Footlafões 2 - O Crasto 3

"Valeu mais o resultado ... do que a exibição"


O resultado do jogo espelha o grande equilíbrio que existiu durante esta partida. Em termos de entrega foi notório por parte das duas equipas um grande brio na entrega e no esforço pessoal de cada atleta desde o primeiro ao último minuto e foi de longe o jogo mais equilibrado que tivemos ao longo desta época.
O jogo não começou bem para a equipa do Crasto, pouca movimentação na procura de espaços para a desmarcação, muitas recepções de bola mal executadas, muitos passes perdidos e como já disse muito pouca movimentação ofensiva, só atacando em desmarcações longas e só com um elemento. Todos estes factores contribuíram para um acomodamento defensivo por parte da equipa do Crasto que se via e desejava para sair do seu meio campo defensivo só o conseguindo com passes alongados para a desmarcação do seu elemento mais ofensivo, não criando muitas situações de desiquilíbrio. Se a atacar não estivemos bem a defender também não; jogadores a receber a bola sem pressão, entradas fora de tempo, dificuldade na velocidade de reacção, etc... permitindo desta forma que a equipa da casa subisse e criasse várias oportunidades de golo.
Não foi portanto de estranhar que a equipa da Footlafões conseguisse marcar os seus golos em jogadas de estranha apatia por parte dos jogadores da equipa adversária, dentro da área sobrava tempo aos avançados para fazerem o que queriam e dessa forma marcar dois golos. Ainda antes do intervalo e fruto de uma marcação de canto bem executada a equipa do Crasto marca o seu golo.
Na segunda metade a concentração na bola e no homem foram diferentes, podemos não ter jogado bem mas o certo é que as facilidades não foram tão evidentes. Mais com o coração do que com a razão tentamos criar mais oportunidades de golo fruto também de uma maior pressão e atitude no jogo, foi desta forma que conseguimos marcar mais dois golos e com isso colocar o marcador em 2 a 3 favorável à equipa do Crasto.
Em termos de exibição ainda bem que foi um jogo de treino pois foi o pior de toda a época.

Fica o aviso, teremos que entrar em todos os jopgos da mesma força, sempre no máximo das nossas possibilidades, pois só assim conseguiremos chegar o mais além possível perante equipas como o Académico de Viseu e o Dínamo.
Sábado já é a valer e a atitude e concentração terão que ser outras, mais parecidas com as que tivemos até aqui.

O Crasto alinhou com: Fábio, Simão, João Pedro, Pedro e João Marado, Daniel, Dani, Tomé, Leandro, João Miguel e Cláudio

Sem comentários: