domingo, 8 de março de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - EQUIPA A (A2)


O CRASTO 2 - ACADÉMICO VISEU 3

13 - Número de "azar"... ou dos sem vergonha!!!!


Eis que à 13ª jornada a derrota acabou por aparecer, se bem que, penso eu, injusta mas o que interessa é o resultado final.


Um bom jogo de futebol, mesmo bom, com duas grandes equipas que praticaram bom futebol e com uma terceira que por pouco tempo dignificou o trabalho que os "miúdos" foram apresentando em campo. Muito mal vai o nosso futebol quando para um jogo de escolas enviam árbitros que mais parecem cobaias fruto de ensaios clínicos.
Já o disse e volto a repetir, estes serão os jogadores de amanhã, não lhes permitam dizer aquilo que hoje em dia toda a gente diz da arbitragem e do futebol distrital. Estes deviam ser educados por forma a que acreditassem que no futuro a suas "carreiras" desportivas não fossem influenciadas por terceiros.
Entrou no jogo melhor a equipa do Académico que aproveitando a rapidez o seu jogador mais adiantado criou duas situações de muito perigo junta da baliza do Crasto.
Depois deste período, a equipa da casa acertou as marcações e foi em busca do seu golo que havia de aparecer a meio da primeira parte depois de uma bonita jogada que se iniciou do lado esquerdo e que após uma abertura a toda a largura do campo permitiu que um jogador do Crasto surgi-se só à entrada da área e com um remate cruzado conseguisse marcar o primeiro golo do jogo. O ritmo não baixou e bola cá bola lá, o jogo estava emocionante com maior pendor ofensivo para a equipa da casa.
Aos 20 minutos e na sequência de um pontapé de canto a equipa da casa chega ao seu segundo golo depois de uma insistência por parte do jogador João Pedro. Até ao intervalo só um apontamento de registo, depois de um jogador da casa ter ultrapassado um jogador e quando ia para rematar à baliza contrária eis que o mesmo surge no chão (acredito que o mesmo não tenha tropeçado em nenhum terrão pois o campo é de relva sintética), para bom entendedor meia palavra basta.

Na segunda metade, o desenrolar do jogo foi substancialmente diferente, a equipa da casa jogou melhor, criou oportunidades de golo e não conseguiu marcar, em contrapartida, a equipa forasteira das quatro vezes que lá foi marcou por três. A equipa do Académico foi mais eficaz e foi aquela que melhor soube dominar a pressão nervosa existente no jogo. Este factor, ansiedade e desnorte, já nos trouxe problemas em situações anteriores e mesmo falando sobre o assunto ainda não somos capazes de nos dominar perdendo facilmente a calma e o descernimento. Se somos uma boa equipa, e eu acredito que sim, precisamos de nos dominar mais para que possamos fazer as coisas bem feitas e não nos desconcentremos como é hábito acontecer.
Ainda fazer questão de lembrar a todos quantos estiveram presentes mas também a todos quantos consultam este blogue, durante a segunda parte foram marcadas mais de cinco faltas no nosso meio campo defensivo, talvez porque estes lances são de extremo perigo nestas idades, já ao contrário e apesar de existirem foi marcada uma, coincidência... ou talvez não!!!!!
Este foi um resultado negativo para a nossa equipa mas não vamos desanimar vamos lutar pela melhor posição possível!!!! no seio deste grupo e provar a todos que vêm os nossos jogos aquilo que valemos. Os próximos jogos são tão ou mais importantes que estes, e só com dedicação e esforço como durante este jogo poderemos alcançar uma posição que seja relevante neste campeonato emotivo que é o de escolas.

Equipas:

O Crasto- João Marado, Tomé, Leandro, João Pedro, Daniel, João Miguel, Pedro Marado, Fábio, João Correia, Simão, Cláudio e Pisquinho.

Académico Viseu- Diogo, David, Leonardo, Miguel, Gonçalo, João, Rui, Gonçalo, Guilherme, André, Rodrigo e Miguel.


Marcadores: Tomé e João Pedro


Sem comentários: