segunda-feira, 30 de março de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - EQUIPA A (A2)

ACADÉMICO VISEU 0 - O CRASTO 5

GANHOU ... A MELHOR EQUIPA!!!

Era um jogo aguardado com alguma expectativa, não por causa da classificação, mas sim por tudo quanto se tinha passado durante o primeiro jogo realizado em Castro Daire. Com as equipas a alinhar com as equipas consideradas normais, tudo levada a crer que seria um bom espectáculo e uma oportunidade para a promoção do futebol distrital.
Quem esteve presente no campo do Fontelo por certo não deu por mal empregue o seu tempo e assistiu a um jogo interessante perante duas equipas que se respeitaram e uma terceira que em nada influenciou o desenrolar do jogo.
Desta forma, começou melhor a equipa do Crasto que desde o início efectuou uma pressão alta ao portador da bola não deixando a outra equipa organizar o seu jogo. Por seu turno a equipa da casa tentava com bolas enviadas para o seu elemento mais ofensivo criar situações perigosas. Até que fruto dessa maior pressão e rapidez de execução o Crasto chega ao seu primeiro golo aproveitando uma defesa incompleta por parte do guarda-redes contrário. Este golo não levou ao conformismo da equipa forasteira que continuou com a mesma postura em campo e logrou marcar por mais duas vezes até ao intervalo.
O resultado verificado ao intervalo era justo perante tudo aquilo que ambas as equipas tinham demonstrado.
No segundo tempo, a equipa forasteira baixou um pouco mais as suas linhas e passou a apostar em situações de contra-ataque aproveitando quer a rapidez quer a maior técnica por parte dos avançados do Crasto.
O Académico de Viseu teve durante esta segunda parte duas ocasiões de golo às quais o guarda-redes contrário se opos muito bem. Em jogadas de contra-ataque puro, o Crasto obteve mais dois golos que permitiam abordar com maior serenidade do resto do jogo.
Foi por certo uma vitória justa da melhor equipa em campo e quem sabe desta série (se as arbitragens também não tivessem contribuído na ascenção do clube de Viseu). Nós, teremos que provar na 3ª fase que é com alguma injustiça que não vamos estar a disputar os primeiros lugares, mas onde teremos que trabalhar mais do que as outras equipas para que possamos obter a melhor classificação possível.

EQUIPAS:
Académico Viseu - Rui, Pedro, Denis, Miguel, Gonçalo, João, Gonçalo, Guilherme, André, Rodrigo, Miguel e Diogo
O Crasto - João Marado, Tomé, Leandro, João Pedro, Daniel, João Miguel, Pedro Marado, João Pedro, Dani, Fábio, Simão e Cláudio

MARCADORES:
Cláudio, João Pedro, auto-golo e Simão(2)

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando se perde tem de se dar merito ao adversario.So queria lembrar o senhor que estava o-o e o sr. arbitro nao marca um penalti a favor do academico.Com isto nao quer dizer que o sr. nao tenha uma excelente equipa mas em castro daire os miudos do academico fizeram uma grande segunda parte.
Peço desculpa se estou a errar.

TermasdoCarvalhal disse...

O Castro venceu por ser superior nas tres regiões do campo: defesa, meio-campo e ataque. Os dois atacantes academistas foram inutilizados pelos 3 e depois dois defesas castrenses. Um único atacante do Castro foi o bastante para uma defesa adormecida de Viseu. O Castro ganha pela sua superioridade em todas as regiões do campo, por ter a equipa melhor e mais motivada e pela apatia dos 2 desiquilibradores de Viseu:Gonçalo e Caiado. Estes últimos desequilibraram em Castro Daire mas foram apaticos com o restante da equipa em Viseu. Alias o Gonçalo é médio ala e durante o jogo, conforme foi distribuida as equipas, Viseu precisou muito dele mas ele não conseguiu lubridiar os jogadores castrenses. Veja no primeiro tempo quantas vezes ele é desarmado pelo João Pedro. O um-a-um dele foi ineficaz e portanto nao criou desequilibrios a não ser duas vezes no primeiro tempo. Além disso o meio-de-campo viseense não serviu o seu ataque. O 2x2x2? de Viseu foi incapaz de derrotar a equipa de Casttro Daire. As vezes que o meio de campo viseense foi superior (veja o primeiro tempo) foi um perigo para a baliza do Csstro. Não foi um jogo em que foi só ganho pela pressao alta. Foi um jogo que foi ganho nas 3 regioes do campo, na disposição tactica do Castro Daire ( bom treinador) e no querer vencer castrense. Veja que quase todos os golos iniciam na superioridade do meio de campo castrense. Não só em numero de jogadores mas tambem em qualidade. Parabens pelo jogo e pelo blogue