segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - SÉRIE C1 - EQUIPA A

O Crasto 5 - Footlafões 3


Difícil? Sim ... também por nossa culpa!!!


Num dia propício para a prática desportiva, eis que se apresentaram duas equipas que até ao momento ainda não haviam perdido durante esta fase.
Começou melhor a equipa da casa que ia trocando a bola, se bem que sem grande profundidade, e de vez em quando conseguia alcançar a baliza adversária. No entanto, o jogo estava morno, não jogamos em toda a largura do campo, deixamos que o adversário se antecipasse na maior parte dos casos, não exercíamos grande pressão no portador da bola e para completar falhávamos muitos passes.
Mesmo desta forma, fomos a equipa que primeiro chegou ao golo depois de uma jogada de insistência pelo lado direito onde Tiago apareceu sozinho e conseguiu rematar para a baliza, não tendo sido capaz, o guarda redes adversário, de deter o esférico. O jogo estava repartido e logo a seguir, na marcação de um pontapé de canto, a equipa da Footlafões repôs a igualdade fruto da maior rapidez do seu jogador perante uma bola que parecia estar ao nosso alcance.
Até ao final da primeira parte apenas o apontamento que daria o segundo golo à equipa da casa, marcado pelo Tiago depois de uma jogada vistosa por parte de um jogador da equipa do Crasto.
Na segunda metade estivemos diferentes, para melhor, ficamos mais calmos, controlamos melhor a bola, jogamos em toda a largura do campo o que nos permitiu marcar dois golos nos primeiros dez minutos, ambos pelo Joãozito, um de livre directo e outro com um remate forte e colocado quando se encontrava isolado para a baliza.
A equipa forasteira reagiu conseguindo chegar ao quatro a dois e quatro a três, situação que nos levou, outra vez, a reagir e a marcar mais um golo pelo Rafael depois de ter ultrapassado quatro adversários.
Fica a prova de que em todos os jogos teremos que entrar concentrados e mais reactivos para não sermos surpreendidos pelas outras equipas.
Foi um jogo agradável de seguir perante duas equipas boas para as idades dos jogadores e de grande incerteza no marcador.
Com estes erros, se soubermos corrigi-los vamos, concerteza, ser mais fortes no futuro.

EQUIPAS:
O CRASTO: João André, Hugo, Gonçalo, Dylan, Jótó, Rafael, Tiago, Joãozito, Miguel, Roger e Valente
FOOTLAFÕES: Alexandre, Pedro, Leandro, Gonçalo, João, João Norberto, João Pedro, André, Hugo, João Manuel, David e Gonçalo Pereira

MARCADORES: Joãozito(2), Tiago(2), Rafael, Gonçalo, João Pedro e Hugo

1 comentário:

Anónimo disse...

Colegas da equipa A:Temos de continuar a trabalhar...e muito!Somos os maiores!
Gonçalo