domingo, 14 de março de 2010

ARTISTAS IMPREVISÍVEIS ...!!!

ESCOLAS - SÉRIE A2

VILDEMOÍNHOS 5 - O CRASTO 3


Mais um jogo se disputava para a segunda fase e consequente disputa do 1º ao 6º lugar do campeonato distrital de Escolas da Associação de Futebol de Viseu. As equipas envolvidas neste "confronto" eram a do Vildemoínhos invicta até ao momento e a equipa do Crasto que apenas tinha obtido 1 ponto em dois jogos disputados.
O jogo começou com maior ascendente por parte da equipa da casa que cedo chegou ao primeiro golo, fruto da grande apatia dos jogadores adversários. A equipa que se deslocou desde Castro Daire até Viseu reagiu fruto de algumas alterações produzidas no posicionamento dos jogadores e em dois rápidos contra-ataques chegou à vantagem de dois golos a um e ainda desperdiçou uma flagrante oportunidade de golo que lhe permitiria dilatar ainda mais o marcador. Com este resultado chegou o intervalo para que todos pudessem pensar e reflectir em tudo quanto foi feito no primeiro período de jogo.
No início da segunda metade e logo no segundo minuto de jogo a equipa forasteira acabou por fazer o 3 a 1 numa distracção da defesa adversária.
A partir deste momento, apareceram dois "artistas" da bola, sem que nada o fizesse supor os dois árbitros do encontro quiseram ser os protagonistas do jogo, a dualidade de critérios no assinalar das faltas, o constante arrastar da equipa forasteira para a sua defensiva foi permitindo à equipa visitada chegar mais à frente e causar várias situações de perigo.
Não é portanto de admirar que de uma forma natural a equipa do Vildemoínhos conseguisse dar a volta ao marcador e mesmo inverter o resultado a seu favor. Mas o caricato de tudo foi quando a dois minutos do final do encontro e depois de mais uma marcação de um livre à entrada da área o Sr. artista apitasse para a execução do mesmo ainda com o guarda redes a fazer a barreira, originando mais um golo da equipa adversária. Depois de algumas perguntas foi dito que os miúdos estavam a passar tempo (estavam a perder, acreditam nisto?) e que perante as perguntas o seu treinador estava expulso da partida.
É necessário, fazer saber a esses artistas que esses miúdos têm entre 8 a 10 anos, 8? sim, e fez a partida toda, 9 anos? 5 e apenas 4 de 10 anos. Agora, alguém acredita que estes jogadores a perder e a dois minutos do fim fizessem anti-jogo ou foi a maneira que encontrou para dar uma resposta esfarrapada depois do "excelente" trabalho realizado?
Quem conhece e lê os artigos divulgados neste blogue sabe que não é usual falar sobre a equipa de arbitragem, apenas falei hoje e uma vez na época anterior num jogo contra o Académico de Viseu, será coincidência ou será sempre contra equipas de Viseu? Será que alguns nunca conseguem competir de igual forma? A ver vamos, só esperamos que no que resta da época os jogadores reajam e sejam dignos das camisolas que vestem tal como têm feito até este momento, para eles toda a força e que sejam dignos tal e qual o foram durante toda uma segunda parte em que se viram "excluídos" por uma equipa de arbitragem.

EQUIPA:
O CRASTO:
João André, Hugo, Gonçalo, Dylan, Rafael, Tiago, Joãozito, Miguel, Roger e João Carlos

MARCADORES:
Tiago(2) e Rafael

5 comentários:

Anónimo disse...

Estive a ler esta mensagem e acredito em tudo o que esta escrito . Sou o pai do Diogo Almeida , atleta do Pinguinzinho apesar de termos ganho contra o académico de Viseu também tivemos algumas dificuldades com a equipa de arbitagem . Quero desejar as maiores felicidades para o resto do campeonato .

Anónimo disse...

Estive a ler esta mensagem e acredito em tudo o que esta escrito . Sou o pai do Diogo Almeida , atleta do Pinguinzinho apesar de termos ganho contra o académico de Viseu também tivemos algumas dificuldades com a equipa de arbitagem . Quero desejar as maiores felicidades para o resto do campeonato .

Anónimo disse...

De facto,foi muito triste assistir ao "espectaculo" protagonizado por esses dois "artistas"! Mas, em frente é o caminho...força miudos! Continuem a jogar,a dar sempre o vosso melhor e vamos esperar que esta dupla de "artistas",não volte a repetir o espectaculo!

Anónimo disse...

Boa noite.Não posso deixar de manifestar aqui o meu desagrado pela prestação desses ditos "artistas",é mesmo de lamentar que dois individuos se apresentem em campo e cometam as asneiras que cometeram! Sou pai de um atleta,também das esolas e não gostava de ver o meu filho revoltado com um resultado injusto como o vosso! Quero dar os parabens á vossa equipa,têm jogadores excelentes,com uma postura fantástica em campo,com uma visão de jogo formidável,nomeadamente e sem tirar o mérito á restante equipa,o defesa central(com nove anos?),o medio esquerdo(com 8?) e o mais avançado,penso que se chama tiago,são mesmo na minha opiniao, a equipa melhor constituida,com um futebol bonito de se ver,fruto da ajuda e bom trabalho do seu treinador.Parabéns e força!

Anónimo disse...

Sr.Treinador da equipa A das escolas do Crasto:
- Em primeiro lugar quero felicit lo pela equipa que tem,pois apesar da notória diferença(fisica),talvez fruto da idade,tem muito bons miúdos a jogar,gostei de ver os nº3,8,(pareceu me ser dos mais pequenos),mas como diz o ditado,os homens não se medem aos palmos! E também p nº7(precisa de um empurrãozito),mas se não o tivesse substituido o jogo teria concerteza outro resultado.Para além destes,é claro que tem os outros para ajudar.Penso que é das equipas mais homogeneas.
- Para terminar,o arbitro teve de facto algumas falhas,mas não me parece que fosse para favorecer a equipa adversaria,nem tão pouco excluir a sua equipa. Continuem a trabalhar e desejo melhores resultados,que com toda a certeza não tardam em aparecer.