domingo, 21 de março de 2010

"DRAGON DREAM EM CASTRO DAIRE"


ENCONTRO DE JOGADORES ENTRE OS 8 E OS 12 ANOS ACONTECEU EM CASTRO DAIRE


Foi durante a tarde de hoje, dia 21 de Março que aconteceu o encontro do Dragon Dream.
O Futebol Clube do Porto fruto das boas relações institucionais com o Crasto, realizou uma concentração de jogadores referenciados pelo mesmo que se deslocaram de vários locais do país até esta vila para poderem demonstrar aos observadores Portistas todas as suas qualidades enquanto jogadores de futebol.
De registar a grande afluência de jogadores, cerca de 120 miúdos, que fizeram as delícias dos seus familiares.

A segurança era reforçada e bem visível, as entradas para o Campo de Futebol estavam bem vigiadas por seguranças e melhor do que tudo, a animação e os momentos de prazer que todos aqueles miúdos viveram durante este dia.

As bancadas deste Campo Municipal foram exíguas para tanto público que assistiu de forma entusiasta a todos os momento proporcionados pelos artistas em campo.
Fica a sensação que serão necessárias mais actividades desportivas do género para que Castro Daire comece a ser conhecido no País e para que todos os miúdos desde os mais novos aos mais velhos se sintam observados, entusiasmados e fortemente motivados para a prática de exercício físico, quer federado ou não, mas por forma a que cada um possa praticar aquilo que mais gosta e se divirta e, mais importante, que faça bem à sua saúde.

Uma actividade que o Crasto juntamente com outras entidades oficiais devem continuar a fomentar, pois a afluência a este "pequeno" Concelho nunca foi tão grande.
De realçar que atletas do Crasto estavam referenciados dois mas só um apareceu e prestou provas.

A todos os participantes desejamos sorte para a sua "carreira" de futebolista.

3 comentários:

Anónimo disse...

então e o outro atleta do Crasto?
não me digam que........fugiu!!!!
Mas,mais uma vez lá estiveram os directores do crasto para levar o menino ao colo,digo ao colo,porque foi desta forma que chegou á equipa A....nem pela B passou!E outros mais velhos do que ele ficaram na B,mas sem medo nenhum das derrotas.
Nem todos têm a sorte de ter um pai treinador,mas muitos pais têm a sorte de ter filhos com muita humildade,porque isso não se ensina nos relvados é em casa.
A estas coisas,deveria estar o sr presidnete do crasto,penso que o sr.professor misa,(se não é peço desculpa pelo engano),atento!

Joca Matos disse...

Boas Noites, Sr. Anónimo.

Não é que seja preciso responder-lhe porque será até fácil de perceber se verificar os números individuais do jogador em causa.
Não é pelo pai ser treinador ou não porque muitas vezes acaba-se por se exigir mais aos filhos do que aos outros, Sabe disso? Talvez...
Mas deixe que lhe diga que a política de jogadores para a equipa A ou B é definida pelos Coordenador do Futebol com a concordância ou não dos treinadores. Não é pelo facto de ter apenas 8 anos que tinha obrigatóriamente que passar por essa equipa, tem a ver com algumas características individuais que pelos vistos não conhece... Enfim, dê ânimo aos miúdos quer sejam da equipa A ou B não entre em intrigas com as pessoas querendo utilizar os jogadores.

Se quizer fazer algo, faça, ajude no que puder estes jogadores, todos eles sem excepção, só assim contribuirá para um bom desenvolvimento dos mesmos.
Saudações Desportivas...

OBS: Já agora o presidente do Crasto não é o Prof. Misa mas sim o Prof. Pedro Pontes.

Joca Matos

João 8 disse...

Sr.Anónimo
Será que omeu pai é treinador do porto e do sporting?
E que eu já fui chamado para treinar aos dois.E já fui treinar á academia do sporting.
É só dor de cotovelo...
Lembra-te que tenho 42 golos marcados se calhar foi o meu pai que lá os foi marcar com o seu belo pé esquerdo...